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GESTÃO DO MARKETING -  Casos e Estratégias

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GESTÃO DO MARKETING - Casos e Estratégias

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Disponibilidade: Esgotado.

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Descrição Rápida

Gestão do Marketing – Casos e Estratégias
ISBN: 978-85-89335-15-7
Autores: Ediana Avelar e Luis Bittencourt (Org.)
Gênero: Marketing
Número de páginas: 148
Tamanho: 14 x 20,5
Peso: 200g
ISBN: 978-85-89335-15-7

 

 



Gestão do Marketing – Casos e Estratégias.

O livro reúne artigos sobre cases brasileiros de marketing e comunicação empresarial. Quem fala neste livro são hoje Masters of Business Administration,  ou melhor dizendo, especialistas em administração de negócios, relatando em seus papers as descobertas de  suas pesquisas científicas aplicadas em linguagem direta e profissional.

O livro pretende ser um norteador para aqueles que desejam conhecer quais são as melhores práticas e tendências para se obter sucesso em suas organizações. E como o benchmarking é sempre bem vindo para se realizar com maior assertividade uma gestão mais eficiente, o livro traz em suas páginas material inteligente para orientar novos e velhos empreendedores.

Gestão do Marketing – Casos e Estratégias fala também de metodologia do estudo de caso. Como no artigo sobre construção de cases para fins didáticos. Criada faz muito tempo pela Universidade de Harvard, a metodologia de estudos de caso é largamente empregada hoje em várias esferas do ensino.

Os cases analisados vão desde o filme “Tropa de Elite”, que marcou época, até nichos de mercado mantidos à margem das discussões públicas, como o negócio de produtos eróticos. Gestão do Marketing – Casos e Estratégias não estabelece limites quando se trata de mercado e consumo.

Os organizadores

Ediana Avelar

Publicitária, especialista em Marketing e Mestre em Educação, iniciou sua carreira em agências de propaganda (Diller & Elis e Casa da Propaganda)  na área de mídia e trabalhou durante 15 anos no Grupo Bloch - Rede Manchete de Televisão e Bloch Editores, onde exerceu por mais de 8 anos o cargo de Gerente de Marketing. Atualmente é Diretora de Comunicação Corporativa da UNISUAM, onde dirige todas as atividades de comunicação mercadológica e corporativa.  Foi coordenadora do curso de Publicidade da UVA, conceito 4 no ENADE de  2006 durante a sua gestão e do MBA em Administração em Marketing e Comunicação Empresarial, curso recomendado como um dos melhores do Brasil, pelo Guia dos Melhores MBAs da Revista Exame Você S/A no ano de 2006.  Diretora do Sindicato dos Publicitários do Rio de Janeiro, é consultora nas áreas da Comunicação de Marketing, Pesquisa de Marketing e Gestão Educacional. É autora do livro Fundamentos de Marketing (Editora Waldyr Lima) e co-autora do livro Desafios da Comunicação (OPVS/Booklink).

 Luís Bittencourt

Jornalista, trabalhou em O Dia, O Globo e nas TVs Globo e Educativa, onde foi editor de telejornais e diretor de jornalismo. Criou o Jornal Visual, até hoje referencia de informativo aos deficientes auditivos.  Professor universitário, ajudou a implantar o curso de Radialismo (Rádio e TV) da Escola de Comunicação da UFRJ, onde foi coordenador de cursos, chefe-de-departamento e vice-diretor. Idealizou e  foi o primeiro coordenador da CPM – Central de Produção Multimídia.  Criou  em 2001 o TJECO, experiência bem sucedida de telejornal universitário na Web. Participou da implantação da UTV – TV  Universitária do Rio de Janeiro. Hoje é professor e coordenador  do curso de Comunicação Social – Jornalismo e do MBA em Administração de Marketing e Comunicação Empresarial da Universidade Veiga de Almeida. Leciona também no Mestrado em Psicanálise, Saúde e Sociedade da UVA. É avaliador  institucional e de curso do INEP/MEC.  Autor de Manual de Telejornalismo (Ed. UFRJ), Além da Ciência (OPVS/Booklink) e organizador do livro Desafios da Comunicação (OPVS/Booklink). 

 

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