Você não possui produtos no carrinho.
Comunicação, Subjetividade e Sociedade, uma tríade indissociável nos estudos das Ciências Humanas. O livro problematiza, como um caleidoscópio crítico, problemas urgentes da Comunicação e suas interfaces com a sociedade, com a política, com a economia e as relações corporativas do mundo capitalista.
Os autores apresentam uma visão orgânica de nossa estrutura social, e os textos reunidos neste volume nascem de um projeto coletivo de intervenção no atual cenário cultural. Espera-se que o presente livro favoreça aos leitores momentos de reflexão crítica sobre as práticas comunicativas na conjuntura social contemporânea.
Veja os temas tratados:
Marketing verde: um olhar sobre as tensões entre greenwashing e ecopropaganda na construção do apelo ecológico na comunicação publicitária
Fred Tavares & Gisele Torres
Uma reflexão midiática sobre o fechamento do lixão de Jardim Gramacho
Alessandra de Figueredo Porto & Livia Maria Abdalla Gonçalves
Como o Endomarketing pode ajudar a criar uma imagem positiva para a empresa com seu público externo
Oswaldo Senna & Milena Silva de Carvalho
O uso da realidade aumentada na publicidade e sua influência na percepção da marca para o consumidor: um estudo de caso do Bradesco App Presença para Iphone
Priscila Souza Braga de Oliveira
A economia das ilusões e a magia diabólica do dinheiro
Renato Nunes Bittencourt
Os “superpopulares” no cardápio do dia: o consumo discursivo do sensacional
Maristela Fittipaldi
O professor e o Letramento universitário nos cursos de Comunicação Social
Ediana Abreu Avelar & Luís Carlos Bittencourt